DEPOIS DE ONZE MESES DE NEGOCIAÇÃO, GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA E SERVIDORES DECIDEM ENTRAR EM GREVE
Depois de onze meses de negociação, governo não apresenta proposta e servidores decidem entrar em GREVE
Após quase um ano de negociações sem produção de uma proposta por parte do governo municipal, os Servidores Públicos Municipais decidiram entrar em GREVE na assembleia da manhã de hoje, 01 de outubro, na Pousada de Doralice. Dos encaminhamentos da decisão da assembleia, o sindicato comunicou ao governo e às entidades competentes e, por meio de comissão de greve já definida, irá dar as orientações conforme a legislação determina para o início da paralisação em 04 de Outubro (quinta-feira).
Os servidores alegam que, apesar do aumento das receitas em 12,35% no primeiro semestre de 2018, o governo não fez um reordenamento do seu quadro de pessoal, muito menos corrigiu as irregularidades e/ou a questão do horário corrido, que são aspectos apontados e debatidos como situações que causam o inchaço da folha de pessoal, causa/motivo para a alegação do governo em não conceder o reajuste aos trabalhadores.
As constantes reuniões do governo com representantes da categoria, inclusive com uma audiência pública, deu-se sempre no sentido de que fossem apontadas saídas para o contingenciamento dos gastos com folha e, nessa direção, foram ponderadas inúmeras questões que culminam com aumentos dos gastos com pessoal. Recorrentemente foi afirmando que estas situações precisariam ser corrigidas a contento, sob pena de inviabilizar não só os direitos dos servidores como o reajuste salarial, mas também, o comprometimento de calendário de pagamento para a categoria.
Esperamos que o governo repense melhor o seu posicionamento, e veja com outros olhos as questões aqui elencadas, todas exaustivamente debatidas e discutidas no decorrer das negociações. No entanto, essas questões, ao que parece, não foram suficientes para modificar a realidade apontada e constatada por todos.
Fonte: SINDSERPUMI - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICIPIO DE ICAPUÍ
Fonte: SINDSERPUMI - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICIPIO DE ICAPUÍ
Nenhum comentário